segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tomara que caia?? Com certos cuidados ele não cai!!

Olá meninas.. essa semana vou falar um pouco dos modelos "tomara-que-caia" , eu como disse sou uma gordinha que não passa vontade.. e gosto de andar na moda.. com tudo que tenho direito.. e tomara-que-caia sim..
Segundo a moda.. o que seria o modelo "tomara-que-caia"

O modelo tomara-que-caia, considerado uma variação dos modelos corseletes, teve definição em 1946, criado por Jean Louis, figurinista do filme Gilda, e usado pela primeira vez por Rita Hayworth. Após alguns anos, em 1950, foi apresentado por Balenciaga o mesmo estilo de modelo, porém de forma mais ajustada ao corpo e com a saia rodada. O novo estilo revolucionou a moda o período pós-guerra e nos anos 50 já era o preferido de estrelas do cinema, inclusive por Marilyn Monroe. Até hoje é o eleito das celebridades para as festas de gala.

O tomara-que-caia é sugerido para dar uma postura mais rígida ao corpo e afinar a cintura, no caso de vestidos. Entre as noivas e celebridades é o modelo preferido nos dias atuais.

Além disso, o estilo de blusas e vestidos é símbolo de elegância para grande parte dos corpos femininos e simboliza a sensualidade da mulher. O tomara-que-caia aparece em desfiles praticamente em quase todas as temporadas e são símbolos de desejo pelo público feminino.

Dicas para o uso do tomara-que-caia

O modelo sem alças dá grande volume visual ao busto por evidenciar a linha dos seios. Ou seja, se você possui pouco busto e deseja realçar essa região do corpo vá em frente, é uma ótima aposta para conseguir esse efeito. Além disso, para as insatisfeitas com o volume, basta optar por modelos estampados, bordados, plissados e com outros detalhes para aumentar ainda mais o volume do busto.
Mas para quem deseja uma impressão contrária, ou seja, disfarçar o tamanho confira algumas dicas: algumas pessoas optam por outros modelos, mas não é necessário abandonar totalmente o uso do tomara-que-cai, basta utilizar alguns acessórios para disfarçar o volume, como evitar o modelo com muito detalhes, babados, rendas ou plissados, optar por modelos básicos, usar um casaquinho por cima ou ainda um top mais reforçado por baixo.

Evite também colares com esse tipo de modelo, pois o tomara-que-caia valoriza essa região e o uso excessivo de colares sugere um exagero no look.

Além disso, como o modelo deixa a mostra os braços e costas é preciso estar com a pele saudável e também preocupar-se com o estilo escolhido e se está realmente bom para seu corpo, para não ter que ficar puxando a roupa de tempo em tempo, tornando-se algo deselegante.
Quando usado de maneira correta o tomara-que-caia deixa a mulher sensual e feminina sem tornar o look vulgar.

O tomara-que-caia pode ser encontrado em blusinhas, macacões, vestidos, batas, podem ser usados com tops ou sutiãs sem alças e para acompanhar o look aposte em algo mais discreto e comportado na parte debaixo para equilibrar o visual. Também é uma ótima aposta aquele pretinho básico em modelo tomara-que-caia.

Essas peças sensuais combinam com eventos, festas ou atividades mais leves, ou seja não é aconselhável para um dia de trabalho ou para sair com as crianças.

É indicado tecidos com elastano, para ocasiões menos formais, ou algum outro tipo que se ajuste bem ao corpo, para assim ficar estruturado.

Outra dica: se você deseja alongar a silhueta o ideal é optar por vestidos, uma vez que o top tomara-que-caia da a impressão de uma estrutura menor.

Veja alguns modelos abaixo e divirta-se!!




O vestido xadrez .. é apresentado pela modelo plus-size Andrea Boschim
O vestido Lílás foi meu look de ano novo.. brindando 2011

Até mais, meninas
Bjocasss

2 comentários:

  1. Oi,adorei seu blog,sou gordinha maia adoro estar na moda,e queria muito que vc fosse parceria do meu blog:htpp://moda-para-modernos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga,amei seu blog,me parece q vc tem muito bom gosto p se vestir,estou acompanhando seus posts.Se quiser seguir o meu tb,sua visita e muito importante...

    http://muilindabazar.blogspot.com

    O meu é um brechó virtual...

    mil bjinhus

    ResponderExcluir